quarta-feira, 8 de junho de 2011

Segundo dia do Fashion Rio

 Bom como falei, hoje vou comentar sobre os desfiles do segundo dia do Fashion Rio.

O primeiro desfile foi da Totem que apesar de ter abusado um pouco desfilando algumas peças com cara mais de inverno, a marca leva para a passarela uma moda despretenciosa, tendo como referência os resorts e calçadões de nossos litorais. Sendo conforto e sofisticação, as palavras-chaves para essa coleção.
Destaque para  blazers de algodão amassado, regatas decote nadadora, túnicas de renda e laise, saias longas de tricot, perfeitas. Além das bolsas de corda e tênis espadrilhe.


Inspirada no Rio de Janeiro, a marca Salinas desfila seus famosos biquínes e maiôs, além de saídas transformadas e vestidões à lá gipsy style. As peças vem em estampas de flamingos, gaivotas, borboletas, notas musicais que tanto homenagiaram a cidade maravilhosa e também não poderia faltar os desenhos dos calçadões mais famosos do mundo.
Destaque para as formas que vai desde o cortininha, amado pela maioria das brasileiras gatas da praia, até os elegantérrimos hont pants.


Essa é uma das minhas marcas prediletas. A Espaço Fashion explora a natureza e os ambientes selvagens com materiais como o couro, píton e seda, com uma pegada super cool.
Destaques para a modelagem mais soltinha, o vestido de chamois caramelo perfeito, camisa sem manga usada com paletó da mesma cor. Além dos detalhes de franjas de cristais, as maxibijoux e sandálias de salto vírgula.


E o último desfile da noite foi da OEstúdio, que me agradou bastante. A OEstúdio toda vez que faz a coleção, além de se preocupar com as peças a serem produzidas, também se envolvem em questões além do fashion world. Com o slogan Co-Fundir, eles colocaram na passarela peças que não eram bem o que parecia ser. Como o nome sugere, pantalona + cole, na realidade era macacão. O maxi-colete escondia o macaquinho. Um macacão que parece vestido, o vestido que parece saia e colete. E assim é o desfile, uma mostra de criatividade e inteligência que faz uma peça parecer outra, o látex sintético parecer pele humana e a estampa que parece bolinha de papel amassada.

4 comentários:

  1. Olá Paty,
    Qual o e-mail de contato do seu blog?
    Gostaria de enviar uma proposta para você.

    Obrigada
    beijos
    Lety Mazarotto
    leticia@mantostore.com

    ResponderExcluir
  2. Lindas roupas.. adoro esses desfiles.. neles encontramos tudo, em todos os estilos. Adorei o blog, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tudo bem?
    Eu sou da Farfetch www.farfetch.com.br e criamos um programa de afiliados para realizar parcerias com sites e blogs. Se você tiver interesse enviei um e-mail para afiliados@farfetch.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tudo bem?
    Eu sou da Farfetch (www.farfetch.com.br) e criamos um programa de afiliados para realizar parcerias com sites e blogs. O programa é uma parceria que quando você vende um produto através da publicidade em seu blog ganha em comissão

    Neste mês de Outubro estamos realizando uma ação especial com comissões de 15% e frete grátis para produtos nacionais e internacionais. E nosso ticket médio é de R$ 1.000,00.

    Se tiver interesse, entrar em contato para mais informações - barbara.oliveira@farfetch.com

    Obrigada

    ResponderExcluir